Site Grupo Hendgian

DMEGC SOLAR ADERE AO PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS (UNGC)

O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) tem como objetivo incentivar as empresas a adotarem práticas empresariais sustentáveis e socialmente responsáveis.

A DMEGC Solar anunciou oficialmente sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), destacando que essa ação faz parte do seu plano ESG 2024 e confirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Sendo a maior organização internacional voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável no setor empresarial, a UNGC tem como objetivo encorajar as empresas a implementarem práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, além de promover a aplicação dos dez princípios do Pacto Global. Esses princípios abrangem áreas como direitos humanos, normas trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção, visando alcançar uma economia global mais justa e sustentável.

A DMEGC Solar se destaca na indústria fotovoltaica pelas suas práticas de produção ecológica. A empresa enfatiza o conceito de desenvolvimento “verde, inteligente e sustentável”, o princípio “orientado para as pessoas” e o objetivo de “cocriação, copropriedade, coprosperidade e compartilhamento”. Nos seus relatórios públicos, são evidenciadas várias realizações da DMEGC Solar no âmbito ESG, incluindo a certificação SA8000 de responsabilidade social, fábricas com zero emissões de carbono, produtos ambientais com Declaração Ambiental de Produto (EPD), baixo teor de carbono através da Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) e o prêmio de Melhor Praticante de Carbono Neutro.

Em janeiro de 2024, um relatório divulgado pelo MSCI ESG revelou que a classificação da DMEGC Solar subiu de BB para BBB, tornando-se uma das duas únicas empresas fotovoltaicas chinesas a alcançar essa classificação. Outro relatório, divulgado pelo Centro de Pesquisa de Informações Ambientais Globais (CDP), atribuiu à DMEGC Solar a nota B tanto em mudanças climáticas quanto em gestão sustentável da água, um resultado significativo para a indústria fotovoltaica.

No relatório anual da empresa divulgado anteriormente, os envios de módulos da DMEGC Solar em 2023 superaram 10 GW, um aumento anual de 24,27%. Esse volume de expedição ajudou a empresa a se manter na lista anual dos 10 maiores fabricantes mundiais de módulos.

Danilo Borrigueiro, diretor comercial da DMEGC Solar Brasil, comentou sobre a adesão ao Pacto Global das Nações Unidas: “Essa adesão fortalece nosso compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, valores que são fundamentais para a DMEGC Solar. No Brasil, isso nos permitirá não apenas aprimorar nossas práticas ambientais, mas também impulsionar nossos negócios ao atender melhor as expectativas dos nossos clientes e parceiros, que cada vez mais valorizam a sustentabilidade e a ética nas suas operações. Com essa iniciativa, esperamos expandir nossa participação no mercado brasileiro e contribuir de maneira significativa para um futuro mais sustentável.”

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe com mais pessoas!